O agricultor João da Silva, morador do bairro Floresta, no município de Cruzeiro Do Sul, a segunda maior cidade do Estado, procurou a policia para denunciar, na última segunda-feira, 24, que seu filho foi esfaqueado por marginais que estão causando terror aos moradores da região. O jovem, após ser agredido, ficou em estado grava e quase morreu.
Segundo a denúncia do trabalhador, a situação está quase insustentável. O agricultor pede mais atenção por parte do Poder Público frente às ações dos marginais. Segundo João, um dos criminosos é menor e teria inclusive, saído há alguns dias de um centro socioeducativo.
Lamentando a situação, o pai da vítima ressalta que nunca teve problemas com ninguém, mas, nos últimos tempos, tem tido muitas dificuldades para sair de casa com a certeza de que vai voltar. Ele lembra que existe um quartel da Polícia Militar nas proximidades de sua residências, mas isso não tem dificultado a ação de vândalos.
Na Delegacia Geral de Polícia o agricultor mostrou a camisa do filho toda ensanguentada e afirmou que está muito preocupado com sua segurança e de seu filho, que é estudante e não tem nenhuma ligação com marginais. O problema maior, segundo ele, é o tráfico de drogas. “Estou pedindo socorro e apoio das autoridades para que daqui uns dias (sic.) não venha acontecer uma tragédia (sic.). Para sair de casa estou saindo com um terçado na mão”, desabafou. As informações são do site Voz do Norte.