O sofrimento do grupo de acreanos abandonados pelas empresas Eucatur e Rotas na rodoviária de Porto Velho, acabou.
Depois de ver publicada no Ac24horas a reportagem denunciando a situação em que estavam os passageiros, o vice governador Acre, César Messias, que cumpria agenda na capital de Rondônia, foi até o local e prestou o apoio que o grupo precisava.
Messias esteve com os passageiros no início da tarde desta terça-feira (25). Depois de conversar com o grupo, o vice governador decidiu levar na mesma aeronave que retornaria para Rio Branco, cinco pessoas. Por unanimidade, os passageiros escolheram para seguir viagem um idoso de 81 anos e uma senhora grávida, que estava com os dois filhos.
Segundo Ester Ferreira, uma das passageiras, César Messias se comprometeu em enviar amanhã outra aeronave de maior porte para buscar todo o grupo que ocupa uma sala na rodoviária de Porto Velho.
“Eu queria agradecer a vocês mas não tinha o numero. Muito obrigado, obrigado mesmo. Se vocês não tivessem aparecido aqui, a gente não sabe o que ia acontecer. Agora estamos todos felizes porque amanhã finalmente vamos chegar em casa”, disse Ester.