Menu

Os bandidos no comando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bandidos tomaram conta das ruas e dos bairros de Rio Branco. Uma das vítimas mais recente da onda de arrombamentos foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Antonio Daniel. Os criminosos entraram em sua casa e fizeram “uma limpeza”, disse Daniel.


Segundo o sindicalista, três bandidos arrombaram sua casa. Até roupas e perfumes foram levados pelos ladrões. Daniel mora na rua Rio grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho e saiu para trabalhar na última sexta-feira, quando os criminosos aproveitaram sua ausência e ficaram à vontade.

Publicidade

bandidosA ação dos criminosos aconteceu à luz do dia. Vizinhos do sindicalista informam que tudo teria acontecido por volta de 15h. Os bandidos chegaram – dois de moto e outro em Wolksvagen – gol branco. Com uma tesoura usada por mecânico, cortaram os cadeados do portão, arrombaram a portas dos fundos.


A polícia foi acionada, mas demorou demais para chegar no local. Os ladrões passaram mais de uma hora na casa do sindicalista sem serem incomodados. Populares teriam pensado em intervir e evitar o furto, mas sabendo que os criminosos estavam armados, preferiram esperar pela policial.


A polícia chegou no local, quando os ladrões já tinham se evadido. Horas depois, um dos ladrões foi preso, mas por falta de provas, acabou sendo liberado em seguida, embora tenha sido reconhecido pelos vizinhos. De acordo com populares, o criminosos é viciado em drogas e furta para manter o vício.


Temendo represálias de criminosos, populares que não quiseram se identifica informam que este mês, outras cinco residências no bairro Aeroporto Velho foram furtadas, provavelmente pelos mesmos bandidos, uma vez que o modo de operação é o mesmo. Os bandidos estão no comando. (RM)


Nasce um novo bairro

O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) está radiante com a possibilidade de o governo do Acre fazer a regularização fundiária da invasão que ficou conhecida como bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. Asfury participou de uma conversa com o governador Sebastião Viana (PT), onde o chefe do executivo teria se comprometido em solucionar o problema.


“O sofrimento e a insegurança jurídica dos moradores do estão chegando ao fim. O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) passou apoiar uma série de ações que foram impetradas pela Defensoria Pública em favor das famílias, entre elas, ações de manutenção de posse e de usucapião para beneficiar as 400 famílias que residente no Ramal da Judia”, informa Asfury. 


Nanicos da FPA não apitam em nada

sub_01


A reunião dos partidos nanico da FPA, com o governador Sebastião Viana (PT), para pressionar o papa da coligação pela definição dos suplentes da pré-candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PCdoB) terminou em pizza. A pressão ensaiada resultou em elogios rasgados a Viana, que além de indicar sua vice, a candidata ao Senado também decidirá os suplentes.


Conformados com seus cargos de direção e indicação de pequenos cargos de confiança na estrutura do governo, os dirigentes de partidos nanicos “decidiram” que o governador vai conduzir todo o processo a partir de agora. Antes do “consenso”, eles ainda apresentaram os nomes de Antônio Klemer (PSDC) Pedro Longo (PSL), Manoel Marcos (PRB), Coelho (PEN) e David Santigo (PSB).


Segundo fontes palacianas, a movimentação dos nanicos seria um tipo de pressão para ganhar estrutura de financiamentos de candidaturas, já que o governador teria definido os suplentes antes mesmo que os dirigentes o autorizassem a conduzir o processo. Os ungidos seriam o pastor Davi Santiago e o eterno suplente, professor Carlos Augusto Coelho. 

Publicidade

Uma aula de administração

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) está dando uma verdadeira aula de administração. O peemedebista tem conseguido fazer investimentos em todas as áreas do município. Ele praticamente reconstruiu a área de atendimento básicos de saúde, reaparelhando e construindo unidades modernas em todos os bairros e vilas da segunda maior cidade do Acre.


Vagner Sales também se destaca pelos projetos desenvolvidos em sua gestão, que estão sendo adotados como modelo para outras regiões do país. Ao contrário do que é propagandeado pelos seus adversários, sua administração é uma das poucas que se mantém adimplente para receber investimentos dos ministérios e emendas parlamentares da bancada federal.


Apesar de enfrentar um perseguição implacável patrocinada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que impetrou várias ações judiciais para tira-lo do mandato, Vagner Sales terminou o primeiro ano de seu segundo mandato se destacando como um dos melhores prefeitos da história do município de Cruzeiro do Sul. Sales ainda acredita que poderá entrar na disputa eleitoral deste ano.


Ele só não definiu o cargo que vai pleitear nas eleições 2014.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido