A orientação nesse sentido está sendo repassada pela Coordenação da Defesa Civil Municipal e é tida como uma medida de precaução. Com a expressiva vazante registrada no último final de semana, tendo continuidade nesta segunda-feira, 24, muitas famílias já estão procurando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para solicitarem apoio para o retorno às suas residências.
De acordo com Carlos Dávila, representante da Defesa Civil, a volta pra casa só será viável quando o nível do rio Iaco estiver abaixo da cota de alerta que é de 14 metros. “Os pedidos que estão sendo feitos não serão acatados. Essa é uma medida de segurança para as próprias famílias. Quem está nos abrigos públicos deve permanecer até o nível das águas se encontrar inferior a cota de alerta”, comentou.
Nesta segunda-feira, 24, às 6 horas da manhã, o nível estava em 14,80 metros. No entanto, já houve uma baixa de 28 centímetros hoje. Na medição das 15 horas, o rio Iaco estava com seu nível em 14,52 metros.
O último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros aponta que em função da enchente deste ano, 309 famílias tiveram que deixar suas casas, totalizando 1.313 moradores.
O maior nível registrado em 2014 em relação às águas do rio Iaco foi de 17,20 metros.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…