Acadêmicos denunciam FAAO no Ministério Público Estadual

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Um grupo de acadêmicos da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) procurou na manhã desta segunda-feira, 24, o Ministério Público do Acre (MP/AC), para formalizar denuncia contra a instituição de ensino.


Segundo os estudantes, a faculdade cobra de maneira indevida e abusiva, taxas para emitir documentos, como: histórico escolar, declarações, diplomas e até estacionamento. As taxas variam de dois a 300 reais.


Segundo Helberth Souza, representante da União Nacional dos Estudantes (Une) núcleo Acre/Rondônia, a cobrança dessas taxas são inadmissíveis, já que os acadêmicos pagam mensalidades altíssimas.



“A faculdade não poderia estar nos cobrando por algo que nós já estamos pagando, quando efetuamos o pagamento das nossas mensalidades. Emitir gratuitamente documentos como esses é obrigação da instituição”, explicou Helberth.


No MP/AC os acadêmicos munidos com um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas, colhidas dentro da faculdade, foram recebidos pela promotora Alessandra Garcia Marques, que garantiu averiguar a denuncia e convocar posteriormente a diretoria da FAAO para uma audiência de conciliação.


 


 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas