Às 9h15min deste sábado o nível do Rio Madeira em Porto Velho estava em 18,20 metros acima do nível normal. No entanto, segundo as autoridades o problema ainda está sob controle.
O grupo de 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança (FNS) já chegou ao Estado para ajudar nas ações da Defesa Civil. O aumento do nível vai de encontrou às expectativas do Governo que, a falta de chuvas na Cordilheira dos Andes minimizaria o impacto da cheia na região.
Na sexta-feira o nível oscilava oficialmente em 18,01 metros até às 18 horas, mas começou aumentar a partir das 19 horas segundo os dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Assim, em 24 horas o nível aumentou 20 centímetros.
Na área central de Porto Velho, o impacto da cheia aumenta diariamente. Toda a região nas proximidades do Rio Madeira está inundada, mas pontos distantes até 800 metros, como na Avenida Campos Sales começam a inundar. A partir da Avenida Farqhuar, no trecho entre Alexandre Guimarães e Almirante Barroso, a única via com acesso à cidade é a Tenreiro Aranha. Mas mesmo nessa via um canal começou a levar as águas para a Rua. A Praça Madeira Mamoré está com mais de 40% tomada pela enchente.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…