O nível do rio Acre, na capital Rio Branco, volta a marcar 14,23m, segundo registro feito às 12h, nesta sexta-feira, 21. O rio ultrapassa a cota de transbordamento em 1.23m e o número de abrigados no Parque de Exposições já ultrapassa 1.245 pessoas, equivalente a 315 famílias.
Leia também:
>>> DNIT e PRF interditam em definitivo a 364
As equipes do governo do Estado, da prefeitura de Rio Branco e do Exército Brasileiro continuam os trabalhos de retiradas das famílias nos bairros atingidos pela cheia, são eles o Taquari, Triângulo Novo, Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Baixada da Cadeia Velha, Adalberto Aragão e Airton Sena.
No Parque de Exposições existem 140 boxes prontos para receber as famílias atingidas pela enchente. A Defesa Civil Municipal informa que os trabalhos de retirada das famílias vai seguir a noite para atender a demanda de solicitações feitas no Ciosp.
No interior do Estado, no município de Sena Madureira o nível do rio Iaco se manteve em 17,20m, mas o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas já chega a 981, os trabalhos de retirada continuam.
Voluntários continuam recebendo doações pela campanha Rio Branco Amiga. A arrecadação é, principalmente, de fraldas, massa para mingau, leite em pó e material de higiene para crianças. Os pontos de coleta de arrecadação são:
– Prefeitura de Rio Branco;
– OCA;
– Catedral Nossa Senhora de Nazaré;
– Igreja Batista do Bosque;
– Igreja Internacional da Graça (próximo ao Terminal Urbano);
– Supermercados Araújo do Tangará e Aviário;
– Igreja Santa Inês.
Veja vídeo feito nesta quinta feira, 20. As imagens são de Celiano José Soares e a edição de Jeferson Rodrigo.