Menu

A Inveja do Cristão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que o ac24horas divulgou, em primeira mão, a composição dos suplentes de Perpétua Almeida (PCdoB) ao senado, teve líder religioso que ficou abalado e foi para casa orar em línguas, com o intuito de “tirar a inveja” de seu coração.  O dito cujo é lotado na Secretaria de Articulação Institucional e não estava se contentando em ganhar uma bolada mensalmente não. Ele queria mais…


O fato do pastor Davi Santiago, de Cruzeiro do Sul, afilhado de Edvaldo Magalhães, ser o ungido na suplência e o único representante evangélico na chapa majoritária da Frente Popular do Acre, gerou uma onda de telefonemas e reclamações.  Teve gente querendo se afogar num copo com água e se jogar do alto do primeiro tamborete que visse. Não foi preciso…

Publicidade


OS 11 MIL…
Esta semana foi publicado no Diário Oficial da União a Ata do Julgamento da ADI 3609, que trata da demissão dos servidores que ingressaram no serviço público sem passar por concurso. De fato, começa a contagem regressiva dos 12 meses disponibilizados na modulação para que o Estado se livre de cerca de 2 mil servidores irregulares. Apesar disso, a Procuradoria-Geral do Estado ainda aguarda a divulgação do acórdão para ingressar com os recursos pertinentes.  O acórdão que disponibiliza detalhes da decisão na integra deve ser publicado em 1 ou 2 meses. É aguardar…


O fato do deputado Geraldo Pereira, líder do PT na Aleac, propor que o Estado transforme os servidores demitidos em cargos comissionados pode parecer imoral, mas existe uma chance real para isso. Na verdade, essa hipótese é considerada sim pelo governador. Seria a última cartada guardada nesta questão. Mas é claro que isso não deveria sair da boca de Sebastião, mas sim de alguém, de um mensageiro. A divulgação dessa informação serviu para medir a repercussão de tal decisão.  A casa civil de fato considera isso. ´Quem viver, verá…


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido