O gabinete Civil do governo do Acre confirmou no final da manhã desta sexta-feira (21), a vinda de uma equipe a Rondônia para uma reunião com a Defesa Civil Estadual, onde o principal assunto será a interdição da BR 364, que liga os dois estados.
Marcia Regina, chefe do gabinete, disse que a missão acreana fará uma vistoria na área inundada da ponta do Abunã e depois seguirá para base Aérea de Porto Velho, onde está instalada a sala de situação da Defesa Civil rondoniense.
A equipe será comandada pelo tenente coronel Carlos Batista da Costa, do Corpo de Bombeiros do Acre e seguirá de Rio Branco a Porto Velho,no helicóptero de propriedade do governo acriano.
Ainda nesta sexta-feira, os representantes do Acre vão se reunir com o coordenador estadual da Defesa Civil de Rondônia, coronel Lioberto Liberato e todos os representantes dos órgãos envolvidos na operação enchente para avaliar e situação e buscar rotas alternativas que possam evitar o isolamento do estado vizinho por um longo período.
Em Porto Velho, o rio madeira atingiu 18, 01 metros, aumentando para 1.336 o número de famílias desabrigadas.