O trecho da BR-364, que liga os Estados do Acre e Rondônia foi liberado na manhã desta quinta-feira, 20, pela Policia Rodoviária Federal (PRF). Toda a região recebeu nova sinalização temporária.
A estrada teve o tráfego interditado na tarde da última terça-feira, 18, após ser atingida pelas águas do Rio Madeira, que transborda naquele Estado. De acordo com a Defesa Civil um dos pontos que mais apresenta problemas está na altura do quilômetro 882, no perímetro do território de Mutum-Paraná e Jacy-Paraná.
Toda a extensão problemática da Rodovia está sob análise da PRF. De acordo com o órgão, novas áreas já estão sendo atingidas, porém a passagem de veículos ainda é admitida, sem muitas dificuldades.
A chefia da Instituição, bem como os órgão de comunicação, pedem que os condutores tenham muito cuidado ao atravessar as áreas críticas. Os gestores também solicitam que a viagem só seja feita quando for realmente necessário, a fim de evitar grandes transtornos no trajeto.
Em e-mail encaminhado a redação do ac24horas, a PRF informa que o tráfego de veículos está se desenvolvendo lentamente. De com a PRF, existe uma restrição para a passagem de veículos de pequeno porte, onde os mesmos só estão fazendo a travessia do trecho crítico em cima de guinchos, “que por sua vez são de propriedade particular e por isso estão cobrando pelo serviço”, informa.