Menu

Marcus Viana visita áreas alagadas e diz que ainda não há previsão de vazante do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre, na capital, subiu para 15.16m, na manhã desta quinta-feira e já atinge inúmeras famílias dos bairros Taquari, Airton Sena, Baixada da Habitasa, 06 de Agosto e Baixada da Usina. No Parque de Exposições estão abrigadas 182 famílias, mas esse número pode aumentar nas próximas horas.

unnamed (3)

Anúncio

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, visitou as famílias nas áreas alagadas nos bairros Taquari e Baixada da Habitasa. Em conversa com os atingidos pela cheia, Viana assegurou o apoio do Município na remoção e cessão de abrigo no Parque de Exposições.

“O indicativo ainda é de subida do rio. Então nós estamos hoje com o contingente mobilizado pra fazer o socorro às vítimas da enchente. Pedi ontem o apoio do Exército para o Taquari, então no Taquari o Exército já está cuidando. Nossa equipe está mobilizada atendendo os chamados no 193. A ordem minha é manter os trabalhos 24 horas no plantão para atendimento às vítimas da alagação. Como não tem ainda indicativo de baixar o rio, nós vamos aumentar o contingente de apoio às famílias.

A prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado deram início a uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as famílias desabrigadas. Marcus Viana pede a solidariedade de todos.  “O que eu continuo pedindo é o apoio e a solidariedade. Nós estamos com campanha de arrecadação de alimentos, arrecadação de roupas. O que as pessoas poderem ajudar através do Rio Branco Amiga e do Acre Solidário, nós vamos agradecer muito pra poder estender a mão para quem está precisando da nossa ajuda nesse momento”.

 Viana visita obras na rua Francisco Mangabeira

Ainda na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Rio Branco visitou as obras de construção de uma rede de drenagem na rua Francisco Mangabeira, no bairro do Bosque, próximo ao Campo do Vasco da Gama. O local era um ponto de alagamento durante as chuvas, mas o prefeito garante que após as obras o problema será resolvido.

Além da rede de drenagem, a prefeitura pretende construir calçadas no local. A expectativa é de que as obras sejam entregues num prazo máximo de dez dias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.