Os suplentes da pré-candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PCdoB) foram escolhidos pelo governador Sebastião Viana (PT). A informação é de um dirigente de partido “nanico” que integra a Frente Popular.
Segundo o dirigente partidário, que pediu para seu nome não ser identificado, os escolhidos são Davi Santiago (PSB) e Carlos Augusto Coelho (PEN). “A escolha obedeceu critérios que o governador analisou positivos”, diz a fonte.
Além de contemplar o PEN que tem a maior bancada na Aleac, Sebastião Viana está apostando nos votos dos evangélicos. Davi Santiago é pastor da Assembleia de Deus e irmão do ex-vereador Jessé Santigo, morto em um acidente, em 2010.
“O governador acredita que o pastor Davi vai atrair o público evangélico que não é simpático ao partido comunista de Perpétua. O professor Coelho entra porque o escolhido pelo PEN é ficha suja”, enfatiza o dirigente.
A fonte revela ainda que todos os nomes da chapa majoritária saíram de uma escolha pessoa de Sebastião Viana. “Ele escolheu a vice, já deixando evidente que a candidata ao Senado seria Perpétua. Agora, ele definiu os suplentes”.
Os dirigentes de partidos que integram a Frente Popular serão apenas comunicados da decisão de Sebastião. O lobby do PSDC, para emplacar o jornalista Antônio Klemer na primeira suplência não sensibilizou o governador.
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…