Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Copa Verde: Plácido de Castro perde para o Nacional por 1 a 0

O sonho do futebol acreano de participar da Copa Sul-americana de 2015 ficou pelo caminho. Na tarde de ontem) no estádio Gilbertão, em Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus, o Plácido de Castro acabou eliminado da Copa Verde após derrotar por 1 a 0 para o Nacional (AM).


1795503_10200833145431374_59977502_n


Com a eliminação, o Tigre do Abunã agora volta suas atenções para a disputa do bicampeonato acreano e estreia na Copa do Brasil. Os dois torneios iniciam a partir de março.


Por outro lado, o Nacional vai esperar o vencedor do confronto entre Remo e Paragominas-PA que se enfrentam na noite de quinta-feira (20). O Remo tem a vantagem por ter superado o Paragominas por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa.


O JOGO


As duas equipes iniciaram o jogo com vontade, mas foram pouco eficientes nas finalizações. Mesmo jogando fora de casa o Plácido se mostrou solto em campo e respondia às investidas de ataque do Leão.


Na etapa complementar, o Nacional foi mais agressivo e chegou ao gol da vitória aos 37 minutos da segunda etapa de partida através de João Douglas, que havia entrado no lugar de Fabiano. Na comemoração o herói da classificação ainda acabou advertiu pelo fato dele ter tirado a camisa durante a comemoração.


A vitória do Leão da Vila Municipal poderia ter mais expressiva, mas o goleiro Darlan fez outra boa partida pela Copa Verde, assim evitando uma resultado mais elástico a favor dos amazonenses.


SÚMULA


NACIONAL-AM 1 X 0 PLÁCIDO DE CASTRO
LOCAL: Estádio Gilbertão, Manacapuru (AM)
DATA:19/02/2014
ÁRBITRO: Arnildo Lino dos Santos
ASSISTENTES: Antonio Fernando de Sousa e Nilton Pereira da Silva
GOLS: João Douglas, aos 36min/2T (Nacional)
CARTÕES AMARELOS: Sandro Goiano e Rogério (Plácido); João Douglas (Nacional)


NACIONAL (AM): Jairo; Daylson, Índio, Rodrigão, Fabinho; Negretti, Ramon, Chapinha, Jeferson Recife; Fabiano e Éder.Técnico: Francisco Diá.
PLÁCIDO DE CASTRO: Darlan; Íris, Gilson, Gato e Zagalo; Rogério, Zé Nilton, Renatinho e Gustavo (Neto); Renan Plácido e Sandro Goiano. Técnico: Carlinhos Minaçu.


 


Sair da versão mobile