A assessoria do pré-candidato ao governo do Acre, deputado federal Márcio Bittar (PSDB) divulgou nota na manhã desta quinta-feira (20) negando que o líder tucano tenha participado de uma negociação para colocar a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), como vice em sua chapa.
Segundo a nota, Márcio Bittar estaria tentando repor a verdade dos fatos divulgados em jornais e colunas políticas, que noticiaram que um acordo estaria fechado para o PMDB indicar o vice. Mesmo negando, a assessoria do PSDB trata como “possível” a indicação da vereadora peemedebista.
“Devido as notas veiculadas hoje, 20, sobre o possível nome da vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) para vice de Marcio Bittar, encaminho a todos aspas do deputado federal Marcio Bittar (PSDB), sobre o assunto”.
O pré-candidato tenta aliviar oi desconforto criado com o assunto, destacando a importância da participação de Henrique Afonso e do Partido Verde, em seu bloco de apoio. Bittar acredita que poderá manter a aliança e acomodar os interesses dos verdes e dos peemedebistas.
“Se eu for indicado, não caberá a nós escolher o vice. Esta será uma decisão dos aliados. Todos são fundamentais. O que nos move é o amor à gente acreana. Haveremos de arrumar jeito que contemple e anime a todos. Henrique e o PV são muito importantes e o PMDB fundamental”, finaliza Márcio Bittar.