Uma tonelada de pirarucu e mais 300 quilos de tambaqui foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (20) por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental que estavam armazenados no barco Princesa Hortência, na Feira da Panair, Zona Sul de Manaus. O pescado está na época do defeso, onde fica proibida a pesca, o transporte, a armazenagem e a venda dos produtos.
A ação foi comandada pelo sargento Domingos durante um patrulhamento de rotina. De acordo com a polícia, a embarcação havia chegado à capital amazonense ainda na noite de quarta-feira (19), do município de Fonte Boa (localizado a 678 quilômetros de Manaus em linha reta). Três tartarugas também foram apreendidas na feira, após serem abandonadas por um dos feirantes.
Ainda segundo os policiais do Batalhão Ambiental, os produtos estavam sem a documentação obrigatória que comprova a origem e por isso, o dono da embarcação foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA). João Veloso, de 60 anos, foi autuado por crime ambiental e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas cadastradas na delegacia.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…