Menu

Mais uma CPI à vista

cpi_03

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de aprovar o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com as obras da BR-364 no Acre, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) apresentará nos próximo dias, mais uma comissão para investigar gastos com “quentinhas” nos presídios do Estado.


A missionária acredita que existe um tipo de esquema de favorecimento de empresas fornecedoras ligadas à administração de políticos petistas no Acre. Antônia Lúcia afirma ainda que a mesma empresa estaria sendo contratada desde a primeira vez que o PT conduziu o Estado com Jorge Viana.

Publicidade

Para Antônia Lúcia, “onde há fumaça, há fogo”. Ela destaca que a Revista Carta Capital não iria fazer uma reportagem colocando o Acre, como um dos integrantes da máfia das quentinhas se não houvesse vestígios de envolvimento de gestores ligados ao governo do Acre, na questão.


PT quer viaduto na Cidade do Povo

A Cidade do Povo terá um megaviaduto para complementar o projeto que é a menina dos olhos do governador Sebastião Viana (PT). O líder do PT, na Aleac, deputado Geraldo Pereira destacou os novos investimentos que farão parte do pacote de obras e comemorou “a modernização de Rio Branco”.


O petista disse que é por estes motivos que a Frente Popular (comandada pelo PT) precisa continuar no poder, trabalhando na melhoria do sistema viário do Estado. Pereira destaca que será “o primeiro grande elevado do estado para dar fluidez ao tráfego de veículos que precisam acessar a Cidade do Povo”.


O líder petista informou ainda que apresentou uma indicação ao governo do Acre, para prolongar a Avenida Getúlio Vargas até a Vila Custódio Freire – na BR-364. “Não tem outra forma de desafogar o trânsito que não seja construir esta nova alternativa”, diz Pereira ao lembra que o trecho é de seis quilômetros. (RM)


Comunista quer prorrogar o Luz para Todos

luzApresentado como o projeto que iria tirar o povo da zona rural do escuro, o Luz para Todos, criado no governo Lula, não alcançou o objetivo pleno no Acre. Na visão de Eduardo Farias (PCdoB), comunidades nas pontas de ramais e de margens de igarapés e rios ainda não teriam recebido o benefício no Acre


O comunista apresentou requerimento solicitando à Mesa Diretora da Aleac, a convocação do responsável pelo programa no Estado. Farias quer saber como o Luz para Todos se encontra e as perspectivas para 2014. A presidente Dilma Rousseff (PT), já prorrogou o programa em duas oportunidades.


Para o parlamentar, o programa coordenado por um gestor indicado pelo governador Sebastião Viana (PT), não atingiu 100%. Farias afirma que pelo menos 5% da população a que o programa se destina ainda não foi atendida. A proposta é que o Luz para Todos não se encerre sem cumprir seu objetivo. (RM)


Disputa acirrada entre PT e PCdoB

A disputa de PT e PCdoB pelas oito cadeiras do Acre na Câmara dos Deputados está acirrada. A troca de acusações de uso de cargos em benefício eleitoreiro vai ser o menor problema dos “companheiros” e “camaradas”, que nos bastidores se alfinetam mostrando que a unidade não chegou nos cargos proporcionais.


Depois de acusar Moisés Diniz (PCdoB) por usar o mandato para defender invasões de áreas que estariam sendo desapropriadas pelo Incra, o superintendente do órgão, Idésio Franke disse que vai se eleger deputado federal sem usar da estrutura que seu cargo proporciona no Estado.


O gestor destaca que basta fazer uma pesquisa na região do Alto Acre (seu reduto eleitoral) que os cardeais da FPA terão uma leitura da insatisfação do povo da região com seus representantes em Brasília. Idésio afirma que apenas Zico Bronzeado (PT) representava o Alto Acre, na Câmara Federal. (RM)

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido