Logo após as notícias sobre os riscos de desabastecimento de combustíveis e até de gêneros alimentícios no Acre, por causa do fechamento da BR-364, entre Porto Velho e Rio Branco, ocasionados pela cheia do rio Madeira, o governador Sebastião Viana informou em sua página no Twitter que está buscando alternativas “quanto à manutenção de insumos” junto ao Ministério da Integração, a Embaixada do Peru e a direção da BR Distribuidora.
“Sobre o risco de fechamento da BR 364 , em RO…busca de alternativas quanto à manutenção dos insumos…diálogo com o min. da Integração… diálogo com o Embaixador do Brasil no Peru, com o diretor da BR Distribuidora…”
O possível desabastecimento levou milhares de motoristas em Rio Branco a correrem para os postos de gasolina na noite desta-segunda-feira, 17, para se prevenirem numa eventual escassez de gasolina, álcool e diesel.
O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre não descartou o risco de desabastecimento de combustíveis. A Defesa Civil do Estado de Rondônia informou através de seu último boletim que o rio Madeira está com 17.73m e continua subindo. Essa já é considerada a maior enchente no estado.