Menu

Afirmações de Márcio Bittar sobre a situação financeira do Estado causam bate-boca na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As declarações de Márcio Bittar (PSDB), sobre o endividamento do Acre, com os empréstimos contraídos pela administração de Sebastião Viana (PT) suscitaram os debates na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa. Situação e oposição trocaram farpas, dando o tom do nível dos debates em ano eleitoral.

O líder do PT, Geraldo Pereira tentou desqualificar Bittar. “Fiquei preocupado pelas afirmações de um político que se dispõe a ser governador. Faltou uma lente maior para que ele pudesse enxergar o porquê do resultado primário negativo”, disse ao afirmar que o pré-candidato não estaria preparado para o debate.

Anúncio

O tucano Major Rocha rebateu o líder petista. “Talvez seja a lente do favor e do dinheiro público, talvez seja esta lente que nós nos orgulhamos em não enxergar através dela”, declara Rocha ao questionar que Pereira e a maioria dos deputados de situação defenderam governos de direita, no passado.

“É bom lembrar que todo mundo que está endividado, um dia teve crédito. Se confirma o que Tião Bocalom disse: se fechar a BR-364 – nós vamos passar necessidades. Temos um estado totalmente dependente de outras regiões do país. Não temos a produção que é usada para justificar o endividamento”, finaliza Rocha.

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) pediu que a tribuna da Casa não fosse transformada em palanque eleitoral: “este lugar é feito para apresentar trabalho”, bradou o comunista, que em seguida usou da mesma forma o espaço regimental de seu partido no Poder Legislativo.

“Eu estive no Jordão inaugurando um polo naval, com máquinas modernas produzindo canoas. Isto é uma prova dos investimentos do governo. Estamos produzindo canoas para transportar a macaxeira, o feijão e os doentes, já que naquela área não existem estradas”, disse Moisés exaltando seu bloco político.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.