Na manhã desta segunda-feira, 17, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) empossou 47 candidatos que foram aprovados no concurso destinado à contratação de analistas em diversas áreas de conhecimento. Outros 44 haviam sido empossados em outubro do ano passado e já estão no exercício de suas funções.
A solenidade foi realizada no auditório do edifício-sede. O Procurador-Geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto deu as boas vindas e disse que decidiu antecipar a posse, que estava prevista para o mês de março. Ele também comentou que ações, como o ‘MP na Comunidade’ e ‘Assessoria Jurídica Virtual’, serão ampliadas com a chegada dos novos servidores.
“Nós queremos fazer uma gestão de excelência, garantindo que os serviços prestados pelo Ministério Público sejam de excelência. As pessoas, quando procuram o Ministério Público, vêm aqui por algum motivo, e nós temos o dever funcional de atender bem”, destacou.
Foram empossados 91 dos 147 aprovados, sendo que desses, 123 foram considerados aptos ao exercício da função.
Em nome dos colegas, a servidora empossada Larissa Ribeiro, declarou que o momento é ímpar e inesquecível. “Passamos a integrar o quadro funcional de uma das Instituições mais importantes. Que, no exercício da nossa função, possamos nos guiar pelos princípios da igualdade, irmandade e dignidade”, afirmou.
Os empossados participam hoje de duas palestras sobre o Ministério Público e a História do Acre. Eles também vão participar, antes de começar a trabalhar, de um curso preparatório intensivo com duração de duas semanas.
Também participaram da solenidade, o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos Carlos Roberto Maia; a presidente em exercício da Associação do Ministério Público do Acre, Promotora de Justiça Joana D’arc Dias Martins; os Promotores de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, Vinícius Menandro Evangelista e Marco Aurélio Dias Ribeiro, além da vice-presidente da Associação dos Servidores do MPAC, Mara Célia Ramos.