A diretoria do Rio Branco FC esteve reunida neste final de semana e decidiu pela demissão do técnico Álvaro Miguéis do comando do clube. Segundo o presidente Illimani Suares, o motivo do desligamento se deu por conta da não assimilação do trabalho da direção por conta do treinador.
– Já vínhamos tendo muitas divergências internas com o Álvaro, por isso reuni a diretoria para decidir por esta atitude. Estamos perto da estreia, mas é melhor tomar uma atitude agora do que empurrar isto a outro momento. Uma hora isso iria acontecer, devido à situação que estava sendo criada e que prejudicava o elenco – disse o presidente.
Por enquanto, o dirigente não estuda novos nomes. O auxiliar técnico e ex-jogador Tangará comandará a equipe na próxima quarta-feira, diante do Real Noroeste pela Copa do Brasil.
– Não vamos ter pressa para contratar um novo treinador. Teremos um determinado tempo para isso. Por enquanto, o Tangará vai ficar no comando e, se der certo, quem sabe ele seja efetivado em definitivo – disse Illimani.