Depois de acertar sua volta a FPA, o ex-deputado federal Fernando Melo, enfim, apareceu ao lado de Sebastião Viana. Foi durante a solenidade de entrega de casas no bairro Palheiral, nesta segunda-feira. A pedido do governador, Fernando chegou a ser citado pelo mestre de cerimônia, o jornalista Washington Aquino.
Na troca de abraços, Sebastião disse a Fernando: “Fernando rapaz vamos lá no gabinete. Tô te esperando pra gente conversar aquele negócio”. Nem Sebastião e nem Fernando revelaram que “negócio” seria esse, mas há quem diga nos bastidores que Melo estaria sendo cotado para assumir uma importante pasta no Estado, com a saída de alguns secretários que devem deixar seus cargos para disputar a eleição. A bolsa de apostas gira entre as secretarias de Pequenos Negócios, ocupada por José Carlos dos Reis, e a de Produção, chefiada por Lourival Marques.
Na mesma solenidade, Fernando Melo também não perdeu tempo e aproveitou para posar para fotos ao lado da pré-candidata ao Senado, a deputada federal Perpétua Almeida, a quem chamou “tia Peta”.
O ex-deputado federal foi candidato a prefeito de Rio Branco pelo PMDB nas eleições passadas. Não conseguiu se eleger e ainda de quebra saiu desgastado do pleito com o peso nas costas de ter sido um dos responsáveis pela divisão da oposição e a conseqüente derrota de Tião Bocalom.
Convidado por seu compadre, o empresário Roberto da Princesinha, para se filiar ao Prós (Partido Republicano da Ordem Social), sigla que integra a FPA, Fernando não pensou duas vezes: voltou de mala e cuia para os braços do governo ocupando a janela do avião. Hoje ele diz arrependido: “Eu estava cego na oposição e não sabia”.