Após passar por uma reforma, o porto fluvial de Cruzeiro do Sul, que fica na segunda maior cidade do Acre, bem no centro do Município, está atendendo e resolvendo uma velha solicitação dos produtores rurais do interior: o escoamento da produção de maneira facilitada.
Local de encontro dos que querem comprar produtos produzidos na região, o espaço é reflexo de investimentos que buscam, integralmente, beneficiar àqueles que ainda dependem dos rios para migrar entre os municípios e regiões ribeirinhas do Acre.
Segundo dados da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foram usado na reforma do espaço mais de R$ 500 mil.
Localizado à margem esquerda do Rio Juruá, um dos mais importantes rios do Acre. Sua reforma, portanto, se torna muito importante porque facilita a chegada de produtos de outros estados da Federação e, igualmente, a exportação de produtos acreanos.
Não apenas Cruzeiro do Sul tem se beneficiado com a reforma, mas também as ciddes de Porto Walter, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, no Acre, bem como alguns municípios amazonenses, como, por exemplo, o de Ipixuna e Eirunepé. Entre si, as comunidades comercializam matérias-primas mercadorias diversas.
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…