O Plácido de Castro não passou de um empate sem gols contra o Nacional (AM) nesta quarta-feira, no estádio Florestão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.
Com o resultado, o Tigre do Abunã precisa vencer o Nacional no jogo da volta, dia 19, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Um empate com gols, será suficiente para o colocar o campeão na segunda fase da competição.
Conforme a tabela, o classificado do confronto enfrenta, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Clube do Remo e Paragominas (PA).
JOGO
Quando a bolou rolou o Nacional mostrou mais disposição e disciplina tática. O time amazonense marcou no campo do Tigre, assim dando pouco espaço aos jogadores de criação do campeão acreano.
O primeiro grande lance de perigo foi a favor do time do Leão amazonense. Leonardo entrou pela direita fez ótima assistência para Fabinho, mas o lateral desperdiçou boa chance.
O Nacional era melhor no jogo, tinha mais posse de bola e a primeira chance do Plácido de Castro saiu de uma bola parada do meia Douglas, mas o goleiro Jairo fez boa defesa no centro do gol.
Nos minutos finais as duas equipes tiveram duas boas oportunidades. Na primeira delas, aos 40 minutos, após troca de passe, Jeferson Recife forçou o goleiro Darlan a trabalha bem.
O Tigre respondeu no apagar das luzes, quando Delacoe recebe, na entrada da área, mas demorou definir a jogada, assim com a zaga do time amazonense se recuperando.
Trave lá e cá
Com o resultado nada bom para o campeão acreano, o técnico Carlinhos Minaçu resolveu trocar o quase apagado atacante Delacoe por Renan Plácido. A mudança surtiu efeito, o Tigre do Abunã passou a pressionar o time amazonense.
O primeiro gol do Tigre poderia ter ocorrido aos 12 minutos. Gustavo fez boa jogada e fez a assistência para Sandro Goiano. O atacante ganhou no jogo aéreo e testou na trave de Jairo. Susto!
Três minutos depois, o Tigre apertou novamente e, após troca de passe de Joel, Irís e Gustavo, o goleiro Jairo fez ótima defesa.
Passado a pressão, o Nacional voltou a crescer no jogo. O zagueiro Pedrão avançou no campo do Plácido de Castro e arriscou o chute. A bola viajou e explodiu no travessão de Darlan.
Os jogadores do Plácido de Castro sentiram o fator físico e quase não ameaçaram mais o jogo do adversário. Por outro lado, o Nacional valorizou a posse de bola e quase saiu com a vitória no apagar das luzes. No entanto, após contragolpe puxado por Romário, Darlan salvou com os pés.
Papão, Princesa e VEC vencem
O Paysandu deu um importante passo rumo à classificação à segunda fase da Copa Verde 2014. O Papão goleou nesta terça-feira o Náutico por 7 a 2, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pelo jogo de ida da primeira fase da competição regional.
O VEC goleou na noite desta quarta-feira o Mixto-MT por 4 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta na próxima semana em Cuiabá. A partida foi válida pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde 2014.
O Princesa do Solimões estreou com vitória na Copa Verde 2014. Jogando no estádio Gilbertão na tarde desta quarta-feira (12) o representante amazonense venceu o Santos de Macapá (AP) por 1 a 0, num gol de placa do meia Fininho, melhor jogador em campo.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…