O Náuas foi pego de surpresa com a notícia da participação do time no Campeonato Acreano de Futebol, após a desistência do Juventus. Com o anuncio de ser o mais novo participante do campeonato, representando assim o Vale do Juruá, o time tem agora uma nova preocupação, a realização de jogos em casa.
Para que o Naúas possa participar do campeonato em Cruzeiro do Sul o Estádio Arena do Juruá deve está totalmente regular com o Estatuto do Torcedor , que prever o laudo do Corpo de Bombeiros, da PM, da Vigilância Sanitária e o laudo de Engenharia. Durante a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros algumas irregularidades foram constatadas, como bomba de água, grupo gerador de energia, elevador e alarme. Mas o gerente das Arenas no Acre, José Vieira, que esteve pessoalmente em Cruzeiro do Sul, garantiu que todas as irregularidades serão sanadas até o primeiro jogo do Náuas, que acontece no dia 20 de março em Rio Branco.
“Eu garanto que todos os torcedores do Náuas poderão participar e assistir os jogos do seu time aqui. Dependendo somente da tabela estipulada pelo corpo técnico. Os jogos que devam acontecer aqui acontecerão, em momento nenhum serão impedidos devido esses problemas que nós mesmo buscamos saber quais eram para resolver. Nós não esperávamos que esse ano o Náuas fosse participar do Campeonato”, explicou o gerente das Arenas garantindo a participação dos jogos do Naúas em casa.
Dos sete jogos disputados pelo Cacique do Juruá no 1º Turno, em apenas um o time ganhou o mando de jogo para poder escolher o local de realização da partida, que acontece no dia 27 de março. Então independente da forma encontrada no estádio o time terá a oportunidade única de escolher o local de jogo na 1ª fase. A definição da tabela é estipulada pelo Corpo Técnico, realizada através de votação entre os presidentes dos oito clubes participantes do campeonato.
Já para o segundo turno a previsão é de que a situação inverta e seis jogos sejam realizados no Juruá, dependendo apenas da regularização. Para o presidente do Náuas, Zacarias Lopes, mesmo com a liberação do estádio o time ainda enfrenta um momento de grande crise, faltando patrocínio e recurso financeiro suficiente para arcar com as despesas.
“Nós pedimos o apoio da Liga Cruzeirense de Futebol. Infelizmente o Náuas está precisando de apoio, então esperamos conseguir esse estimulo aqui no nosso município. Atualmente estamos trabalhando com jogadores apenas de Cruzeiro do Sul. Essas viagens para Rio Branco geram muitas despesas para o time”, concluiu Zacarias, dizendo acreditar que a Arena estará apta a receber os times para a disputa do campeonato que acontece no mês de março.