A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide em reunião pública nessa quinta-feira (13) se vai colocar em discussão pública a lista de substâncias antimicrobianas sujeitas ao controle informatizado do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNGPC). A decisão poderá aumentar ou diminuir a quantidade de itens controlados pela Agência, que atualmente são de 119 substâncias.
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) de nº 20 é do ano de 2011, mas só entrou em vigor em abril do ano passado e já poderá sofrer alterações com a possível proposta, antes mesmo de completar um ano de vigência.
O relator do pedido de revisão é o diretor da Anvisa Renato Alencar Porto que deve analisar o impacto no controle dos antimicrobianos em todo o País.
Em janeiro de 2014, duas pessoas morreram na cidade mineira de Montes Claros por ação de uma bactéria conhecida como KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase) e Anvisa decidiu controlar os medicamentos antibióticos a partir do registro de 18 mortes por contaminação bactericida no ano de 2011, em Brasília (DF), em ambos os casos à ação das bactérias foram restritas as unidade hospitalares, locais cujos medicamentos não são submetidos ao controle eletrônico da Anvisa.
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…