A Polícia Federal (PF) prendeu na última terça-feira, 11, em Brasiléia, cidade que fica no interior do Acre, bem na fronteira com a Bolívia, cinco pessoas acusadas de comercializar ilegalmente, no Brasil, combustível da cidade de Cobija, na Bolívia.
Segundo informações, a investigação desse crime era feita há alguns meses de maneira sigilosa e foi apurados que todo o serviço era feito em uma residência que fica na área central de Brasiléia. Na casa, os taxistas brasileiros era os maiores e mais fortes clientes.
Ao invadir a casa, os agentes encontraram no interior do imóvel dois bolivianos e a proprietária da casa que é acusada de fazer a venda dos produtos. Além deles, também estavam no local dois taxistas do Município.
A polícia já tem informações novas e pode, a qualquer momento, fazer prisões.
Os taxistas que foram detidos após a invasão a casa, pagaram fiança e posteriormente serão intimados para prestar depoimento à autoridade policial.
O combustível, bem como os veículos dos acusados foram apreendidos e levados para o pátio da PF, na cidade de Epitaciolândia, também na fronteira. Apenas os taxis foram liberados. (Com informações do site O Alto Acre)