Menu

No Acre, policiais civis fazem paralisação de 24 horas nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de várias tentativas de negociação com o governo do Acre, sem sucesso, os Policiais Civis resolveram paralisar suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira. Os manifestantes vão se concentrar em frente a Assembleia Legislativa do Acre.

Em nota enviada às redações dos jornais locais, o Sindicato da categoria reclama da dificuldade em negociar com o governo melhorias para instituição. “Diante das negativas do Governo e da sua relutância em retomar as negociações com a categoria dos policiais civis, o SINPOL realizará amanhã, 12/02/2014, às 9h, na Praça Eurico Gaspar Dutra, mais uma paralisação de 24 horas com o intuito de sensibilizar as autoridades constituídas e a sociedade para as grandes dificuldades que os profissionais da Polícia Civil enfrentam em suas carreiras, bem como, para a execução de suas funções”, diz Sindicato.

Anúncio

No comunicado, o Sindicato dos Policiais informa que fará um ato de repúdio contra a direção geral de Polícia Civil, que tenta esvaziar o movimento.  

“Além das pautas já apresentadas ao Governo, o SINPOL e a categoria farão um ato de repúdio à postura da Direção Geral de apresentar servidores sem justificativa plausível, à prática de oferecer gratificações em troca dos policiais abandonarem o movimento (NÃO VESTINDO AS CAMISAS E NÃO PARTICIPANDO DAS CONVOCAÇÕES DO SINDICATO), e, principalmente do princípio da ISONOMIA da Administração Pública ser jogado fora quando o Secretário de Polícia Civil afirma que mesmo sendo direito às promoções não ocorrerão por esse parâmetro pelo fato da categoria está mobilizada e em protesto”, finaliza o Sindicato.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.