Menu

Jorge Viana quer urgência na votação de projeto que tipifica crime de terrorismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu nesta segunda-feira (10) que o Plenário vote com urgência o projeto de lei elaborado pela Comissão Mista para a Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal que institui e tipifica o crime de terrorismo no Brasil (PLS 499/2013).

Para Jorge Viana, o cinegrafista Santiago Andrade, atacado por uma bomba lançada por manifestantes no Rio de Janeiro, morreu em consequência de um ato terrorista:

Anúncio

– Foi usado um explosivo. Não é um rojão de festa junina. Foi usada uma bomba. Poderia ter matado muitas pessoas. E ela foi colocada nas costas do jornalista para matar. Foi, sim, uma ação terrorista o que nós vimos na manifestação. Aliás tem se repetido. É uma manifestação terrorista quando o jornalista não pode trabalhar, cobrindo uma manifestação e alguém encapuzado, com máscara, proíbe que o jornalista trabalhe.

Viana também criticou as declarações da apresentadora do SBT Raquel Sherazade sobre o episódio em que um rapaz foi preso a um poste por moradores de um bairro carioca porque estaria cometendo assaltos na região.

A apresentadora declarou ser compreensível a atitude dos moradores, o que Jorge Vianarepudiou com veemência. Para ele, esse tipo de declaração incentiva o chamado justiçamento, que, na sua opinião, “não é próprio de uma democracia”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.