Menu

Gladson Cameli vê oposição “mais unida e com um norte!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Caravana da Mudança, aliança política formada por PSDB, PP, PMDB, PT do B, PV, PT do B, PPS e PR, encerrou neste domingo em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter o ciclo de debates com a comunidade do Juruá sobre as prioridades locais nas áreas de educação, saúde, produção, segurança, saneamento e habitação. Os encontros da Caravana, com início na última sexta-feira, em Cruzeiro do Sul, no Centro Diocesano, também foram realizados em Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no sábado.


unnamed (2)


Entres as lideranças compõem a Caravana os deputados federais Henrique Afonso (PV) e Márcio Bittar (PSDB) e o prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, pré-candidatos ao governo do Acre; o deputado federal Gladson Cameli, pré-candidato ao Senado, além do deputado Flaviano Melo (PMDB).

Anúncio


Em Porto Walter, a reunião com a comunidade aconteceu no Centro Paroquial. No local, centenas de pessoas se reuniram para ouvir os pré-candidatos e sugerir propostas que vão compor o plano de governo da oposição em 2014.


unnamed (4)


Anfitrião do evento, o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), deu boas-vindas aos aliados e destacou a importância da “unidade em uma aliança oposicionista com um pré-candidato único ao governo e ao Senado”.


Unidade, aliás, foi o assunto mais comentado pelos oradores. Questão que ainda incomoda a oposição, mas que aos poucos vai se resolvendo. A prova disso é a formação da aliança política entre oito partidos. São eles: PP, PSDB, PMDB, PT do B, Solidariedade, PV, PPS e PR.


Considerado o principal articulador da aliança oposicionista, o deputado federal Gladson Cameli (PP) lembrou que a participação da sociedade na construção do projeto político e de governo da Caravana da Mudança é uma prova de que além da unidade, o grupo dá demonstrações da formação de um modelo de administração participativa.


unnamed (1)


“Essa oposição hoje tem um norte, tem um caminho. Nosso caminho é no dia 05 de outubro ganharmos as eleições e no dia 06 de outubro acordarmos para fazermos as festa da democracia. Estamos construindo essa aliança, uma aliança vitoriosa. Deixamos as diferenças políticas de lado e nos unimos em torno de um projeto que é construido com a sugestão das pessoas, das comunidades por onde estamos visitando. Esse é um projeto para todos. E vou lutar para trazer o Petecão e Bocalom pra cá. Vou lutar pra isso”, salientou Cameli.


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), também destacou a junção das principais forças da oposição no Acre, que tem “dez prefeituras, mais de 90 vereadores, cinco deputados federais e cinco deputados estaduais”. “Isso por si só já mostra a força que tem esse grupo”, acrescentou o peemedebista.


unnamed (3)


Em Marechal Thaumaturgo o encontro foi realizado na Câmara de Vereadores. A reunião, a exemplo de Porto Walter, contou com a presença de centenas de pessoas, que ouviram atentamente os pré-candidatos da oposição e participaram do debate sobre a construção do plano de governo da Caravana da Mudança.


Durante o próximo final de semana, a Caravana da Mudança cumpre agenda ainda no interior do Acre levando propostas e ouvindo a comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido