O Coronel Mario Cezar, comandante interino da Policia Militar do Acre admitiu durante exibição do programa Gazeta Entrevista ontem (6) à noite, falhas no sistema de segurança pública. Ele revelou que para uma Rádio Patrulha atender uma chamada do CIOSP depende de um despacho e orientou pessoas que se sentiram prejudicadas no atendimento a emergências procurarem a corregedoria da PM.
“As pessoas reclamam, claro que reclamam porque existem falhas no serviço, mas falhas que a gente procura corrigir”, disse o coronel.
As declarações do subcomandante ocorrem no momento em que a capital vive uma nova onda de violência principalmente com relação a crimes contra o patrimônio público. Ainda de acordo as informações do coronel Mario Cezar, em Rio Branco existem apenas 800 policiais para o policiamento ostensivo. Ele não respondeu a pergunta sobre o número ideal de militares.
“Acabamos de receber 250 novos policiais acredito que o governo deva fazer novos concursos. A gente otimiza o efetivo que tem. Hoje tem 900 homens para fazer a segurança na capital”, comentou.
Mario Cezar não garantiu nenhuma força tarefa para combater a onda de violência. Disse que 89 operações já foram realizadas este ano, uma delas para fortalecer segurança de Caixas Eletrônicos.
“Somente o ano passado realizamos 8.700 prisões, em janeiro já fizemos mais de 417 conduções as delegacias”, respondeu o oficial.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…