Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lula declara apoio à candidatura de Braga ao governo do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Braga-reuniu-Lula-quinta-feira-Brasilia_ACRIMA20140206_0059_23O senador Eduardo Braga (PMDB) entra na pré-campanha ao Governo do Amazonas com apoio da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula, ambos do PT. O apoio de Dilma foi manifestado há dias; o de Lula foi declarado em almoço na tarde desta quinta-feira (6), em São Paulo, e divulgado por Braga por meio de sua assessoria de imprensa.


Na ocasião, segundo o senador, os dois conversaram sobre política nacional e regional. Em entrevista a A CRÍTICA, Braga disse estar estimulado com o apoio do ex-presidente, mas reforçou que esse prestígio se dá graças ao apoio do povo. “Ele manifestou o desejo de apoio à minha pré-candidatura e é claro que o apoio do Lula é estimulante, assim como o da presidenta Dilma Rousseff, que já havia se manifestado em meu favor. Mas faço questão de ressaltar que o apoio da população é fundamental”, disse Braga.


O apoio de Lula ao senador Eduardo Braga será preponderante para futuras alianças partidárias, já que o ex-presidente é considerado o maior líder do Partido dos Trabalhadores (PT). Quem contar com o apoio do PT terá, além de uma militância fiel, preciosos minutos de tempo de TV para a propaganda política.

Anúncios


Apoio petista


No Amazonas, o PT ainda não decidiu qual será o posicionamento nas eleições. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, virá a Manaus hoje e pode anunciar novidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido