O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) fez uso do o Pequeno Expediente da Câmara Federal para pedir providencias a cerca da PEC 54. O documento pode resolver a definitivamente o assunto que trata da demissão dos 11 mil servidores. O julgamento, interrompido em 16 de maio do ano passado, foi concluído nesta quarta-feira, em Brasília-DF, com a tomada dos votos dos ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal – STF.
De acordo com a assessoria do parlamentar, ele está “articulado com a bancada federal na luta em prol dessa causa”, noticia.
Em seu discurso aos demais deputados e telespectadores da TV Câmara, Afonso disse o seguinte: “…Venho fazer algumas considerações sobre um assunto que foi vinculado na mídia nacional na última 4ª feira dia 15 e repercutiu de forma assustadora no meu estado, o Estado do Acre, tanto na mídia profissional como nas redes sociais, tornando-se um dos principais assuntos discutidos pela população em geral: a possibilidade de demissão dos mais de 11 mil servidores públicos que foram admitidos após a Constituição, de 1988 até 1994…”, lembrou.
Tramita na Câmara Federal, desde o ano de 1999, uma matéria extremamente importante para o Acre e o Brasil. A proposta, criada no último século, garante que, assim que os do Acre, servidores públicos dos estados de São Paulo, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Amapá, Rondônia e Tocantins possam ser inclusos em relação definitiva do serviço público estadual, inexistindo a partir da publicação do texto qualquer possibilidade de demissão.
Todos os desdobramentos relacionados à ADI 3609, você acompanha na cobertura especial do ac24horas, a qualquer momento.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…