Menu

Flaviano Melo e Marcus Viana definem prioridades para emendas parlamentares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o prefeito Marcus Viana (PT) tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira, dia 6. Eles trataram sobre emendas parlamentares que serão utilizadas para investimento sociais, em Rio Branco. Ao todo Flaviano Melo (PMDB) vai ajudar a prefeitura da Capital com mais de R$ 2 milhões e 30 mil. O parlamentar comunicou ainda ao prefeito as mudanças no sistema de alocação e liberação de emendas. Os dois chegaram a um acordo e a maior parte dos recursos serão investidos na saúde pública municipal.


Um dos pedidos de Marcus Viana ao deputado foi para a compra de um gabinete odontológico móvel para atender os bairros mais distantes e a zona rural de Rio Branco. Flaviano Melo concordou. Outras emendas serão destinadas ainda para adquirir equipamentos às unidades básicas de saúde. Segundo Marcus os serviços de exames em algumas delas tem sido ágil com um tempo de espera de apenas uma hora para os resultados. O prefeito quer ampliar esse serviço a todas as unidades e as emendas irão ajudar.

Publicidade

Outra solicitação importante de Marcus foi para alocação de recursos em drenagem urbana. Ele revelou que o município precisa de R$ 20 milhões para resolver problemas em vários bairros da Capital. Flaviano comprometeu-se em analisar para ver se ainda teria recursos este ano para saneamento básico. Mas já adiantou que irá garantir verbas para o próximo ano. “Estamos pedindo a toda bancada federal acreana valores para fazermos obras de drenagem. Cada um colocando um pouco de recursos resolveremos as demandas mais graves,” revelou Marcus.


Ao final do encontro Flaviano aprovou o resultado. “Estou colocando um valor considerável para a prefeitura de Rio Branco e quis saber do prefeito quais eram as suas prioridades de projetos para não perdermos nenhum recurso. Foi muito bom esse encontro porque chegamos a um acordo. Por exemplo, eu queria liberar emendas para dois postos de saúde, mas ele preferiu construir um e investir o resto em equipamentos. Estou saindo daqui com tudo equacionado e o povo de Rio Branco que será beneficiado” explicou Flaviano.


FLA_MARCUS_IN1


Flaviano destacou ainda que vai manter um bom relacionamento com a prefeitura administrada pelo PT. “Trato todas as prefeituras de maneira igual e democrática, sem olhar para questões partidárias. Eu e o prefeito fomos eleitos pelo povo e temos que atender as demandas necessárias. Temos que conviver harmonicamente como dois políticos que têm mandatos dados pela nossa população,” disse o deputado.


Marcus Viana também mostrou-se satisfeito com o encontro. “Este ano as emendas são impositivas e os recursos serão liberados. Está reunião foi muito importante para definir as prioridades. E o deputado atendeu os nossos pedidos para que possamos investir em Rio Branco com ações que não conseguiríamos com recursos próprios. As prioridades sendo debatidas em conjunto é melhor porque sabemos as necessidades cotidianas da nossa população,” garantiu o prefeito.


Marcus Viana ressaltou também que através das emendas de Flaviano será comprado um caminhão para APAE, um trator para a Transacreana. “Daremos ainda apoio à Federação de Basquete com a construção de um ginásio e o transporte que será adquirido com a emenda do Flaviano,” finalizou Marcus.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido