Menu

“Eu tenho uma arma em minha casa e não tenho medo de usá-la”, diz vereadora da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Roselane Jardim (PRP) defendeu durante o pequeno expediente da Câmara Municipal desta quinta (6) o armamento da população. A tese foi depois da notícia de arrombamento da casa do vereador Roger Corrêa (PSB).


Roselane_pistoleira_in1_405Para a vereadora, com o desarmamento os bandidos se sentem mais seguros ao atacar a população. “Eu tenho uma arma em minha casa e não tenho medo de usá-la, defendo que a população se arme”, disse Rosenale.


Desde a última terça-feira que os vereadores debatem sobre a insegurança pública. O vereador Raimundo Vaz requereu à Mesa Diretora uma reunião em caráter de urgência com o governador Sebastião Viana.

Anúncio


Depois de declarar ter uma arma em sua residência, Roselane informou para o ac24horas que apenas deu início à tramitação para obter porte de arma. A vereadora já teve seus pertences furtados após arrombamento em sua residência.


“Defendo armamento qualificado, ou seja, que não seja autorizado a qualquer um, mas a pessoas capacitadas, treinadas”, acrescentou Roselane.


Perguntada sobre a campanha de desarmamento, a vereadora disse que não está convencida de que as armas de fogo sejam responsáveis pelo aumento do número da insegurança pública. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido