Categories: Cotidiano Notícias

Governo diz que PGE irá ingressar embargos de declaração no Supremo

Published by
Venicios

O governador Sebastião Viana se pronunciou na tarde desta quarta-feira, 5, por meio da rádio Difusora Acreana, acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordena que o Governo do Acre demita, em até 12 meses, os servidores públicos estaduais contratados entre 1988 e 1994, sem realização de concurso público.


Viana iniciou seu pronunciamento afirmando total solidariedade e segurança para os servidores públicos que estão preocupados com a notícia da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n°3609, que trata da situação de parte do funcionalismo público do Estado. O governador esclarece ainda que 3.425 servidores são afetados pela decisão do STF. Segundo ele o número não chega ao total de 11 mil servidores.


“Somos completamente solidários a eles. Nós temos lutado com todas as forças e isso não é um assunto de hoje, são muitos anos de resistência e luta em solidariedade aos funcionários públicos e houve uma situação de impasse no Supremo Tribunal Federal”, disse ainda.


No pronunciamento, o governador ressaltou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está totalmente a favor dos servidores e deve buscar os embargos de declaração.


“Vamos pedir que haja uma consideração da decisão tomada. Minha posição, como governador, continua de absoluta e integral solidariedade a esses servidores. Então, o caminho agora é embargos de declaração pela Procuradoria do Estado, que será feito após a publicação do acórdão e, reconhecidos os embargos, teremos meses ou até mais de um ano, até que os embargos sejam julgados, para aguardar mais 12 meses uma decisão para acharmos a saída. Esse é meu posicionamento final”, concluiu Tião Viana.


O governador irá reunir a imprensa às 9 horas no Gabinete Civil, nesta quinta-feira, para repassar mais informações sobre o tema.


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

VÍDEO: Veja imagens de ‘amarração’ feita por Belo para reconquistar Gracyanne

Novos desdobramentos em torno do término conturbado do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa vieram…

15/05/2024

Ptolomeu: STJ mantém Gladson no cargo, mas aceita denúncia do MPF

A Corte do Superior Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade nesta quarta-feira, 15, que o…

15/05/2024

Inscrições para 7º Seminário da Defensoria Pública do Acre começam hoje

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), por meio da Escola Superior (Esdpac), realiza nos próximos…

15/05/2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15/05/2024

Justiça do Acre manda Instagram reativar perfil de falecida para família acessar memórias digitais

Decisão recente da Justiça do Acre, por meio da 1ª Vara Cível da Comarca de…

15/05/2024