Na reunião realizada nesta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, o coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD), pediu que parlamentares, prefeitos, secretários, assessores de orçamento e a equipe técnica da Associação de Municípios do Acre (Amac) se mobilizem em uma força tarefa para definir os embaraços ocasionados pelos prazos do Orçamento Impositivo.
O senador enfatizou a necessidade dos parlamentares darem celeridade à elaboração da lista de beneficiados com suas emendas. O prazo acaba na próxima segunda-feira, dia 10, e as prefeituras terão até o dia 19 de março para encaminhar as propostas para a análise dos ministérios.
Segundo a secretária executiva da Amac, Telma Chaves, o prazo para as prefeituras cadastrarem as propostas é muito curto, e que os projetos que envolvam engenharia técnica poderão ser prejudicados.
O curto prazo é em razão das particularidades do ano eleitoral, que proíbe empenho e repasses seis meses antes das eleições. Com a implementação de um novo sistema que controla os prazos, qualquer atraso pode ser um problema para executar as emendas individuais.
“A reunião foi muito produtiva, pois ouvimos os prefeitos e especialmente a Amac. Os limites estão estabelecidos e a bancada optou em fazer uma força tarefa para que nosso Estado não perca recursos das emendas individuais”, conclui Petecão.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…