A Rua Floriano Peixoto, que fica no Centro da capital acreana, recebeu, mais uma vez, interdição em um de seus trechos. Um suposto princípio de desmoronamento na via, bem frente ao Instituto São José, obrigou a Superintendência de Transportes de Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) a manter interditada a área.
O trecho isolado já é conhecido, há tempos, por ser vulnerável a ocorrência de desmoronamentos, em virtude de estar próximo ao Rio Acre.
Com a ação, fica proibida a circulação de veículos de grande porte até que seja resolvido o problema. Veículos de uso especial, como os de manutenção pública, poderão utilizar o local, porém com algumas restrições. Segundo informou a RBTRANS, carros pipas, por exemplo, vão poder circular no local.
A região é considerada como área de risco hidrológico e geológico. A rua Floriano Peixoto é uma das vias mais movimentadas da capital por ser alternativa de acesso a Ponte Metálica. A interdição parcial deve gerar congestionamento em horário de pico do transito.
O trecho que desmorona já recebeu várias intervenções do poder público. Ainda não há previsão para o início da recuperação asfáltica e estrutural.