Os deputado estaduais do Acre não terão vida fácil no ano eleitoral. O retorno do recesso parlamentar na manhã desta terça-feira (4), foi marcado por protestos de policiais civis e integrantes do movimento do Basta, que ocuparam hall de entrada do Poder Legislativo, com faixas e cartazes.
Os policiais civis alegam que a categoria está com salários defasados, promoções atrasadas, data-base descumprida e efetivo insuficiente. Segundo eles, a Polícia Civil do Acre está à beira de um colapso, provocado pela intransigência dos gestores do governo do Acre.
Já os manifestante do movimento do Basta, protestam contra a corrupção, preconceito e a violência. De acordo com eles, “nunca houve tanta falta de moral, tanto egoísmo, tanta falta de amor e sentimento de insegurança nas cidade dos Estado”.