Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Africano que liderava quadrilha de falsificadores é preso no Acre

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Chupa Cabra I, onde cinco pessoas foram presa e uma continua foragida, desarticulando mais uma quadrilha de falsificadores de cartões de crédito.


Leia também: Novos envolvidos no caso de clonagem de cartões de créditos podem ser presos pela Polícia Civil


De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foram presos: Luiz Henrique da Silva Leal, 21, Marcelo Felex da Silva, 32, John Mille Lisboa, o líder da quadrilha, o africano de Serra Leoa Samuel David, 37, e a sua companheira Rubilene Cabral de Abreu, 37. Elissandro da Silva Leal, irmão de Luiz Henrique está foragido.


De acordo com informações da polícia, os acusados compravam as informações dos cartões de crédito, conhecidas como “trilhas” de Samuel David e com essas informações confeccionavam os cartões falsos.


Os envolvidos presos usavam os cartões na compra de joias, eletroeletrônicos, viagens e também para se divertir em festas nas cidades de Rio Branco e na Bolívia. Os acusados eram conhecidos como “os reis do camarotes do Acre”, já que chegavam a gastar mais de R$ 5 mil em uma única casa de shows em Rio Branco.


Ainda segundo a polícia, as prisões aconteceram em vários bairros de Rio Branco, e Samuel David foi preso no Hotel Guapindaia do Bosque, onde estava hospedado. As investigações que resultaram nas prisões duraram cerca de cinco meses.


Sair da versão mobile