A cidade de Rio Branco poderá ficar sem carnaval popular em 2014. Faltando pouco mais de 20 dias para realização da festa de momo, não apareceu nenhum empresário interessado no edital para cessão do uso, ocupação e exploração comercial do espaço de estacionamento do Estádio Arena da Floresta para fins de realização da quadra carnavalesca.
No ano passado, o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco alegaram questões financeiras para não patrocinar o carnaval. Um grupo de empresários assumiu a festa. Eles afirmam que teriam amargado prejuízos incalculáveis. Com a cobrança de ingressos, o público não prestigiou a tradicional festa no estacionamento do Estádio Arena da Floresta.
Os promotores de eventos da capital alegam que as regras do edital penalizam quem quiser realizar o carnaval popular. “A prefeitura e o governo só oferecem apoio fora da área de realização da festa. Os empresários seriam obrigados a arcar com todas as despesas de limpeza, segurança e ornamentação. É prejuízo na certa”, diz um promotor de eventos.
O diretor presidente Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck confirmou que nenhuma empresa promotora de eventos se credenciou até a sexta-feira (31), prazo final do edital. Forneck informou que uma reunião conjunta com representante do governo do Acre acontecerá na segunda-feira (3), para decidir sobre o espaço reservado ao carnaval popular.
Rodrigo Forneck informou ainda que a Fundação Garibaldi Brasil abrirá edital para escolha das realezas do carnaval. A prefeitura de Rio Branco abrirá o credenciamento para promover festas em bairros da capital.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…