Categories: Destaque esquerdo Notícias

Petistas de Tarauacá não esquecem “deslealdade histórica do PCdoB”

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Ao escolher Nazaré Lambert (PT), como sua vice, o governador Sebastião Viana (PT) preteriu a candidatura à reeleição do senador Aníbal Diniz (PT). Esta é a leitura de todos os líderes de partidos da FPA. Viana evidenciou sua preferência por Perpétua Almeida (PCdoB). Mesmo com o aval do papa da coligação, as divergências e contestações sobre o nome da comunista aqueceram os debates de militantes petistas no interior do Acre


No encontro que realizaram com a caravana que discute nos municípios do Acre a candidatura do senador Aníbal Diniz à reeleição, os petistas de Tarauacá lembraram supostos problemas políticos provocados pelos comunistas e a “forma desleal como atuam durante as campanhas eleitorais”. Os apoiadores de Aníbal citam como exemplo a campanha de Marcus Alexandre, na capital. Para eles, Perpétua só aderiu, quando percebeu que o PT iria vencer.


As críticas se estenderam ainda ao próprio município, onde o PCdoB ocupa o cargo de vice do petista Rodrigo Damasceno. Os petistas acusam os comunistas de fazer um tipo de jogo que defende apenas o interesse dos filiados do PCdoB. “Aqui em Tarauacá eles só defendem os deles. Na campanha passada só fizeram campanha para os candidatos deles. Sempre foi assim.”, disparou o ex-vereador Carlinhos Felix.



O vereador não esconde seu descontentamento com os comunistas. Carlinhos Felix enfatizou que se depender da militância petista em Tarauacá, a luta pela candidatura de Aníbal Diniz continua. “Essa vaga que é nossa há 16 anos vai continuar sendo nossa, não vamos abrir mão. Se tivermos de perder, será no voto e não vamos entregar de bandeja. Comunista não vota e nem faz campanha pra petista”, desabafa.


Um dos representantes da juventude defendeu que o PT não pode abrir mão de manter sua cadeira no Senado. “O PT sempre foi leal com eles e a gente sabe que comunista não vota e nem faz campanha pra petista. Mesmo assim, em 2010 o PCdoB teve sua chance com o Edvaldo Magalhães. Agora, mesmo sabendo da dificuldade, a gente prefere fazer a campanha pra um petista. Ainda mais quando é um petista como o Aníbal”, concluiu.


Os petistas do interior não pouparam críticas a Perpétua Almeida. Em diversos pronunciamentos, eles fizeram questão de afirmar que a comunista só vai no interior, “quando é para defender seus interesses e vantagens para o PCdoB”. Apesar de Sebastião Viana ter praticamente batido o martelo em torno do nome da comunista, o cenário desenhado pelos petistas não prevê vida fácil vida fácil para ela no interior. Retaliações poderão minar sua candidatura.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Marcos Mion decide falar sobre futuro de Eliana na Globo

Desde que Eliana anunciou o fim de sua parceira de anos com o SBT, logo…

06/05/2024

Jogadores entram em confronto com a polícia após partida de Futsal em Tarauacá

Um confronto entre jogadores e policiais militares foi registrado em um vídeo na noite de…

06/05/2024

Gracyanne dá unfollow em Belo e manda indireta: ”Decepção é bem pior’

Gracyanne Barbosa, 40, parou de seguir o ex-marido Belo no Instagram. O que aconteceu A…

06/05/2024

Com filho milionário, pai de Gusttavo Lima leva vida humilde no interior de Goiás

Em um mundo onde a fama e a fortuna são frequentemente vistas como símbolos de…

06/05/2024

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024