O nível do rio Acre, na manhã deste sábado, ultrapassou a cota de alerta em 13 centímetros e já atinge famílias no Terminal do 06 de Agosto, bairro Airton Sena e Baixada da Habitasa.
O manancial está com 13.78 metros, de acordo com o segundo boletim do dia divulgado pela Defesa Civil. . A cota de alerta do rio é 13.50m, na capital.
O coronel George, da Defesa Civil Municipal, informou que os homens do Corpo de Bombeiros estão num trabalho constante de monitoramento nas regiões mais baixas, onde moram as primeiras famílias atingidas pela enchente.
Foram removidas três famílias do bairro Airton Sena, sendo que 2 foram removidas para os abrigos montados no parque de exposições e a outra levada para casa de parentes.
Um dos locais mais atingidos é a Travessa Éden, no Terminal do 06 de Agosto, nas proximidades da Quarta Porte, onde também passa o igarapé Judia.
Parte do Estacionamento do Educandário Santa Margarida, em frente ao Mercado dos Colonos, também foi tomado pela água. A Defesa Civil deve emitir ainda hoje um novo boletim sobre a situação do rio Acre. As imagens contidas nesta matéria foram registradas às 10h da manhã deste sábado.