Categories: Acre Notícias

MP investiga serviço de telefonia móvel oferecido pela Vivo no Acre

Published by
Venicios

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, instaurou inquérito civil para apurar a qualidade do serviço de telefonia celular oferecido pela empresa Vivo aos consumidores acreanos. A empresa desponta como uma das que mais recebem reclamações na Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC).


De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações (Lei n. 9.472/97), o usuário tem direito, por exemplo, a serviços de telecomunicações com padrões de qualidade e regularidade, adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional; e à reparação de danos causados pela violação de seus direitos, o que não vem sendo devidamente observado pela Vivo no Acre.


A Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, requisitou ao Procon/AC informações referentes às reclamações existentes contra a Vivo, sobretudo às relacionadas à qualidade do serviço prestado. Os Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Rio Branco também devem prestar informações sobre a existência de ações cíveis contra a empresa.


A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) também foi oficiada para que encaminhe ao MPAC o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos serviços de telefonia.


Alessandra Marques também solicitou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) preste informações detalhadas sobre o serviço móvel pessoal prestado pela Vivo no Estado do Acre, verificando quais procedimentos foram adotados pela reguladora, no sentido de fiscalizar e exigir a qualidade do referido serviço.


A Vivo também deverá prestar informações sobre a qualidade do serviço de telefonia celular ofertado aos consumidores no Acre. Nesse contexto, o Ministério Público promoverá diligências para coleta de informações indispensáveis à instrução do inquérito. 


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Se votar não fosse obrigatório, quem iria votar?

Nem o prefeito Tião Bocalom (PL), nem Marcus Alexandre (MDB), muito menos Emerson Jarude (Novo)…

21/05/2024

Vai pensando…

21/05/2024

Aviação acreana enfrenta período mais crítico desde a queda do avião da Rico

O Painel Sipaer de Ocorrências Aeronáuticas na Aviação Civil Brasileira registrou em 2024 sete acidentes…

21/05/2024

Secretaria do Consumidor multa Claro por propaganda enganosa da tecnologia 5G

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor…

21/05/2024

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 37 milhões

As seis dezenas do concurso 2.727 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…

21/05/2024

Tadeu Schmidt posa de visual novo após fim do BBB 24 em meio às férias

Tadeu Schmidt, 49, está de férias após o fim do BBB 24 (Globo). Nas redes…

21/05/2024