Menu

Barros responde até sexta-feira contraproposta de auxílio alimentação de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores do Poder Judiciário do Acre rejeitaram em Assembleia Geral que aconteceu nesta terça-feira, a proposta do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, de pagar R$ 150 como auxílio alimentação.


Os servidores Pedro Nagib, Luiz Barreto, Gledival Passarinho de Matos utilizaram-se do apresentaram considerações a respeito do auxílio. Para eles, os 150,00 reais propostos pela presidência representariam pouco mais de 1/10 do valor pagos aos magistrados.

Publicidade

O Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, James Cley Nascimento Borges, enfatizando a importância de uma análise acurada da proposta feita e a natural apresentação de uma contraproposta ao Tribunal.


“Notadamente, houve embargos quanto a categoria compreender uma diferença em percebimentos de valores à título de Auxílio-Alimentação em uma proporção que em breve não representará nem ao menos 1 décimo do que a partir de maio será pago aos magistrados”, disse o presidente Rangel Araújo.


A contraproposta aprovada foi do pagamento de R$ 300 (Trezentos Reais) a partir de fevereiro de 2014, e a diferença do valor que é pago aos Magistrados, sendo paga em parcelas aos servidores até setembro de 2015.


No final da tarde de ontem (28) a diretoria foi recebida no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros. Até a próxima sexta-feira o presidente ficou de se manifestar sobre a decisão da Assembleia dos servidores.


O OUTRO LADO:


A agência de notícias do TJAC divulgou na tarde de ontem avanços nas negociações. Segundo a agência, durante as tratativas, tanto a atual gestão do Tribunal quanto o Sindicato concordaram que por meio do diálogo é possível construir um caminho que garanta a efetivação da medida administrativa.


De acordo com o presidente Roberto Barros, a contraproposta apresentada pela categoria será discutida a partir de agora com as equipes de trabalho (gestão de pessoas, finanças e jurídica) e, não menos importante, com os membros da atual administração e demais desembargadores que integram a Corte de Justiça Acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido