A declaração do vice-presidente do Senado, Jorge Viana, de que “se o estado cair em mãos erradas, não dura muitos meses”, foi ironizada pelo cientista político Nilson Euclides, coordenador do Núcleo de Estudos Políticos e Democracia da Universidade Federal do Acre.
Em sua página no Facebook, Euclides disse: “Traduzindo: somente o PT e os Vianas estão preparados para administrar o Acre. O que pensa esse rapaz?”.
A declaração do senador petista foi dada durante entrevista ao programa Bom Dia Rio Branco, no SBT local, (Lei aqui a matéria) que é apresentado pelo jornalista e líder do governo Sebastião Viana, na Assembleia Legislativa, deputado Astério Moreira (PEN).
Em sua participação, Jorge Viana passou a maior parte fazendo críticas à oposição e enaltecendo os governos da FPA.
O senador disse que “pegou” o Estado com cinco meses de salários atrasados. Segundo ele, “se entrar um governador ruim que queira fazer corrupção, que queira tirar vantagem nas coisas, que pare de ir a Brasília atrás de recursos, que pare de ter bons projetos, que pare de respeitar a população, rapidamente nós vamos voltar para as manchetes dos jornais. Digo isso por que o risco ainda é alto. O Acre é um adolescente, ainda não virou adulto e por isso corre riscos”, completou.