Categories: Destaque Direita Notícias

PMN anuncia apoio ao grupo PSD/DEM e lança pré-candidatura de advogado da Telexfree ao Senado

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Os dirigentes do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciaram na manhã desta segunda-feira (27), no adjutório da Aleac, adesão ao grupo político de Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM) e lançaram a pré-candidatura do advogado da Telexfree, Roberto Duarte ao Senado da República.


Os atuais líderes do PMN, que em ocasiões anteriores criticaram Petecão e o acusaram pelo sucateamento do partido, quando ele o presidiu no Estado, abandonaram a defesa que faziam da pré-candidatura de Márcio Bittar (PSDB) e da candidatura única das oposições ao governo do Acre.


O bloco político que tem duas pré-candidaturas do governo do Acre, conta com quatro partidos. Os dirigentes de PSD, DEM, PRTB e PMN acreditam que estão fazendo uma “mexida definitiva” no tabuleiro político. A chapa majoritária do grupo deverá ser definida nos próximos dias.


O pré-candidato ao governo do Acre, senador Sérgio Petecão destacou que o objetivo dos partidos de sua base de apoio não é afrontar os demais partidos de oposição. O PMN apoiou anteriormente, o bloco de partidos que tem como principais legendas o PSDB, PMDB e PP.



“Não tenho nada contra a candidatura de Márcio Bittar ou a de Gladson Cameli. Estamos apenas começando a mexer  as peças no tabuleiro político. O nosso adversário é o PT”, disse Petecão, que foi sucedido por Bocalom: “O Petecão está ajudando a conduzir a conjuntura das oposições”.


Segundo Bocalom, sua pré-candidatura recebeu a bênção da executiva nacional do DEM, que enviou o marqueteiro para mapear o Estado. O profissional teria batido o martelo e alertado que o ex-prefeito de Acrelândia, só precisaria de um novo nome ao Senado da República.


Para o presidente do Democratas, este nome seria do advogado Roberto Duarte. Apesar de afirmar com intransigência que não abre mão de sua candidatura ao governo, Bocalom afirmou que pouco tempo o grupo definirá se ele ou Petecão ocuparão a cabeça de chapa majoritária.


O fato de Roberto Duarte defender a causa dos divulgadores da Telexfree é visto pelos simpatizantes do grupo de Bocalom e Petecão, como um dos fatores que podem facilitar sua pré-candidatura ao Senado. A disputa pela única cadeira volta a ter dois pré-candidatos do bloco de oposição.


 


 


 


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Extra Total

Fiéis celebram Missa de Natal na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…

24/12/2024
  • Destaque 3

Aos 92 anos, dona Josefa encanta com dança e espírito de jovem na Praça da Revolução

Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…

24/12/2024
  • Famosos

Ludmilla perde processo em caso de racismo e se manifesta: ‘Jamais desistirei’

Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…

24/12/2024
  • Destaque 2

Futebol com roupas femininas: confraternização entre amigos vira show de bom humor no Quinari

A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…

24/12/2024
  • Famosos

Gusttavo Lima recebe alta após adiar show por internação

Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…

24/12/2024
  • Acre 01

Gladson deseja Feliz Natal em mensagem de esperança: “Que Deus nos proteja”

O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…

24/12/2024