Categories: Destaque Direita Notícias

Feriado do dia evangélico não é lembrado por pastores e nem pelos políticos do Acre

Published by
Venicios

Hoje é feriado em homenagem ao dia do Evangélico, mas se sairmos pelas ruas perguntando o que se comemora a resposta é igual: “não sei, acho que algo sobre a revolução”, disse o editor Savio Souza.


Nem parece que a capital com maior proporção de evangélicos em termos percentuais é Rio Branco, capital do Acre. Totalizando 39,54% da população o número de evangélicos na cidade quase se iguala ao número de católicos (40,44%), que é a religião com maior representatividade no país (64,6% da população).


Comemorado desde 2004, a lei é de autoria do deputado Helder Paiva. Mas a cada ano a data parece ficar mais esquecida. O senador Jorge Viana, por exemplo, que sancionou a homenagem, até a manhã desta sexta-feira (24) não escreveu nada sobre o dia do evangélico. Em sua página oficial de facebook, o petista falou sobre dois eventos fantásticos que ele participou ontem: a cidade cenográfica que virou museu e a assinatura das obras do centro comercial para pequenos comerciantes e camelôs de Rio Branco.


As Igrejas no Acre também não divulgaram nenhuma programação especial alusiva ao dia do Evangélico. O site oficial da Assembleia de Deus em Rio Branco – que tem o maior número de evangélicos na capital – convida para o aniversário de 71 anos da Igreja.


O Acre não é o único estado a prestigiar os protestantes, mas cada unidade federativa adotou uma data. No Distrito Federal, a data é comemorada no dia 30 de novembro. No planalto central, o presidente da Catedral Presbiteriana, Reverendo Guilhermino Cunha, criticou a iniciativa.


“A República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia”. Sua opinião encontrou eco em Rio Branco. Para o Pastor Valmir Vieira, “dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas”.


Com relação ao crescimento dos evangélicos, o pastor e teólogo Paulo Machado afirmou que é um processo natural que ocorreu dentro da expectativa do homem pós-moderno. “Estamos numa fase diferente em que a humanidade tem outro anseio”, comentou.


Outro destaque citado é a adaptação da Igreja Evangélica ao movimento neopetencostal que procurou se adaptar às necessidades do homem moderno. Para o pastor, o movimento tradicional conservador buscou adaptar a sociedade aos dogmas da Igreja, “e não a Igreja aos conceitos sociais”.


 


Share
Published by
Venicios

Recent Posts

Arlindinho denuncia escola da filha por racismo; ex do cantor revela ‘expulsão’

O cantor Arlindinho usou o Instagram nesta sexta-feira, 17, para contar que a filha Maria…

18/05/2024

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2726, prêmio vai a R$ 37 milhões

O resultado da Mega-Sena 2726 com prêmio de R$ 30.467.179,58 milhões foi divulgado neste sábado…

18/05/2024

CCJ aprova desconto para renovar CNH de pessoas com mais de 50 anos

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou na 4ª feira (15.mai.2024) o PL (projeto…

18/05/2024

Nadja Haddad desabafa após morte de um dos filhos gêmeos: ‘Parte de mim morreu’

A jornalista Nadja Haddad usou o Instagram neste sábado, 18, para falar sobre a morte…

18/05/2024

Acidente na BR-364 deixa táxi no matagal e camionete sem eixo traseiro

Um acidente ocorrido na tarde deste sábado (18) no quilômetro 72 da BR-364 envolvendo uma…

18/05/2024

Terry Crews anuncia luta contra Anderson Silva em junho: ‘Estou pronto’

Terry Crews levou fãs à loucura neste sábado, 18, ao anunciar que lutará contra o…

18/05/2024