O Prefeito Marcus Alexandre, o Governador Sebastião Viana, o ministro do Turismo, Gastão Vieira juntamente com os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz assinam nesta quinta-feira, às 14h30, a ordem de serviço para a construção do Centro Popular de Compras, o Shopping Popular. O evento acontecerá no terreno onde será construído o shopping, na Rua Quintino Bocaiuva, ao lado do Terminal Urbano.
O shopping popular terá 391 boxes divididos em três andares e terá uma praça de alimentação no piso superior, elevadores, banheiros e jardins. O empreendimento será erguido numa área de onze mil e duzentos metros quadrados e vai custar R$ 17.265.265,00 oriundos do Ministério do Turismo. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam nas tendas do calçadão, próximo ao Colégio Acreano, também serão transferidos para o shopping.
O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes – Sincaf, Antônio Carlos Juruna, diz que há oito anos a categoria “corre atrás desse sonho, que agora com certeza, vai se tornar realidade. Vamos sair do sol quente, da chuva e da pedra e vamos para um lugar que vai dar vida nova para cada um de nós”.
Além de garantir mais clientes para os empresários, o Shopping Popular também deverá se tornar uma referência para o turista no que se refere ao artesanato, alimentação e vestuário regional, ainda vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia popular, criando um espaço adequado para comercialização de produtos regionais e locais.
A próxima etapa do projeto prevê a revitalização de todo o calçadão da Benjamin Constant e da orla do Rio Acre nas imediações do shopping popular.
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…
Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…
O ator Fábio Porchat foi mais uma das vítimas de gangue que está invadindo as…
Os 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) terão subsídio mensal reajustado de R$…
Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estupro de…
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrou com um mandado de segurança, na segunda-feira (25),…