Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Secretário de comunicação chama dirigentes do Sinpol de pelegos e ingratos

O secretário de Comunicação e Turismo do Governo de Sebastião Viana (PT), Leonildo Rosas, usou seu perfil no Facebook para criticar a postura do Sindicato dos Políciais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) e anunciar que o governo rompeu o dialogo e as negociações com a categoria, afirmando que a diretoria está usando a entidade a serviço da oposição.


Na publicação na rede social, Rosas afirma que “não há como manter a conversa com sindicalista pelego, que quer usar a entidade para viabilizar pleitos tucanos, em detrimento de toda uma categoria”, escreveu o secretário ressaltando que o governo “fica com os trabalhadores, mas diz não ao oportunismo e a ingratidão sindical” e finaliza  que o secretário Emylson Farias vai à imprensa se posicionar oficialmente.


Ao tomar conhecimento das declarações de Leonildo Rosas, o presidente do Sinpol, Itamir Lima, disse que os ataques mostra o despreparo e o desespero dos gestores estaduais. Lima disse ainda que ele e nenhum membro da diretoria do sindicato são filiados a partidos políticos.


“Tenho a serenidade e a tranquilidade de dizer que eu ou qualquer outro membro do sindicato tem filiação político-partidária, se existe alguém no sindicato que é filiado nunca nos procurou para falar sobre ideologias de partidos. Não somos pelegos, pelegos são aqueles que se baixam, se curvam diante do autoritarismo daqueles que pensam que é só ameaçar, mas as coisas não são do jeito deles não, o povo está insatisfeito com a atual gestão, é só observar as redes sociais e as criticas que vem sendo feitas ao Governo do Acre”, comentou o sindicalista enfatizando que  a causa da categoria não é classista, mas sim uma causa de Segurança Pública.


Veja o que escreveu o secretário de Sebastião Viana:


Sem título


Sair da versão mobile