Menu

Por unanimidade, policiais civis decidem manter “Operação Cumpra-se a Lei”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reunidos na manhã desta quarta-feira (22), na esplanada do Palácio Rio Branco os policiais e escrivães da Polícia Civil decidiram manter a “Operação Cumpra-se a Lei”, manifesto criado para reivindicar direitos não cumpridos pelo Executivo estadual, valorização da categoria e melhorias de estrutura e de trabalho.

DSC06431

Anúncio

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) e equipe de negociação do Governo estiveram reunidos no final da tarde de ontem (terça-feira, 21) para discutirem as pautas de negociações exigidos pela categoria, mas de acordo com o presidente da instituição, Itamir Lima, o governo só queria ‘negociar’ o que é de direito dos policiais.

DSC06427

“Já tínhamos uma ideia de como seria esta reunião, o governo veio com uma proposta absurda de querer negociar a titulação e as promoções, o que é um direito do servidor, isso somente depois da eleição e as pautas de reivindicação somente em meados de 2015. Chega a ser engraçado, pois o governador tem a plena convicção que será reeleito para fazer uma proposta dessa”, disse o presidente do Sinpol.

O resultado da reunião foi levado ao conhecimento dos mais de 260 policiais e escrivães que lotaram o local da manifestação. Por unanimidade a categoria decidiu não aceitar a proposta governamental e mantem a “Operação Cumpra-se a Lei”.

“É gratificante ver que toda a categoria está unida em busca de um mesmo objetivo, é uma luta justa onde as melhorias reflete diretamente no serviço prestado a população. Estamos satisfeitos pois hoje tivemos a adesão ao movimento de companheiros que trabalham diretamente na Direção Geral da Polícia Civil e que estão aqui contribuindo para o nosso movimento”, comentou Itamir Lima.

DSC06404 (1)

“Se defender a categoria é ser um apaixonado, serei apaixonado o resto da minha vida”

Durante seu discurso para os policiais e escrivães da Polícia Civil, o presidente do Sinpol Itamir Lima foi às lagrimas. O motivo da emoção foi os últimos ataques feito a diretoria do sindicato por parte do Governo e da Secretaria da Polícia Civil, que  tentaram desmobilizar o movimento com ameaças e acusaram a diretoria do Sinpol de usar categoria para fazer ‘picuinhas’.

Entre as declarações dos secretário de Polícia Civil Emylson Farias, uma chamou a atenção, a de que a categoria devia agir com razão e não de forma apaixonada, já que a exigência de coletes balísticos para o uso durante a entrega de intimações era apenas picuinha do sindicato.

“Se aceitarmos negociar o que é de direito, nunca mais teremos direito a nada, pois se defender a minha categoria, se defender os meus colegas é ser apaixonado, serei um apaixonado pro resto da minha vida, pois estou aqui defendo aqueles que dão o seu sangue, que todos os dias saem de suas casas para arriscar a sua vida em nome da paz e pelo bem da sociedade e então o mínimo que exigimos é respeito e dignidade”, declarou o sindicalista que foi aplaudido de pé pelos policiais.

Quanto a tentativa da Direção Geral da Polícia Civil em desarticular o movimento afirmando que as promoções só seriam atendidas após o fim do movimento, Itamir Lima disse que a resposta está sendo dada pela categoria com a grande adesão a manifestação.

“Não sei se tenho raiva ou nojo da mentira, ningué se sustenta em cima de mentiras e estamos provando que quem mente é a gestão, é a gestão que inventa estórias, a gestão que tenta por a categoria contra o sindicato, mas o policiais estão vendo que o sindicato é que luta por eles, pois somos policiais civis e apaixonados sim, o governo, a gestão não briga por servidores e eles vão ter que entender que direito tem que ser cumprido e não negociado”, finalizou Lima.

POLICIAIS CIVIS OCUPAM ESCADARIAS DO PALÁCIO

Os policiais civis, em um ato simbólico, tomaram as escadarias do Palácio Rio Branco para cantar o Hino Nacional. Os mais de 260 policiais se mobilizaram para o ato, que demonstrou a força e o comprometimento da categoria na busca pela valorização de policiais e escrivães da Polícia Civil.

DSC06444

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.